quinta-feira, setembro 20, 2007

Caso Renan para dummies

Recebi por e-mail este quadrinho politicamente incorretíssimo, mas possivelmente bem próximo da verdade.



Fiquei pasmo por que ele chegou justo no dia em que li na coluna do Clóvis Rossi um raciocínio bastante simples relacionando a absolvição secreta do Senador com a prorrogação da CPMF.
Eu nunca havia pensado nisso, mas faz todo o sentido do mundo: o governo "trocou" a absolvição do Renan pela aprovação do imposto do cheque.
E não adiantou a FIESP reclamar do imposto e o povo se indignar com o Senado.
No final das contas, todos eles se deram bem e nós seguimos pagando a conta.

Pode um negócio desses?

Ainda sobre a absolvição do Renan: seria cômico se não fosse trágico o fato de alguns senadores declararem que votaram a favor da cassação, mesmo depois do mundo inteiro saber que o número de votos foi insuficiente para mandar o Renan para casa. Quer dizer, tem gente mentindo na cara dura e nenhum deles sequer fica vermelho!

Só mesmo tendo muita presença de espírito, como a demonstrada pelo Cristovam Buarque, para não chamar o Jack Bauer para invadir o Congresso e "fazer o que fosse necessário para nos proteger do inimigo".

Ai que vontade que dá?


Jack, a solução dos nossos problemas

Marcadores: ,

terça-feira, setembro 04, 2007

Maioridade

Eis aqui uma questão interessante no país de Champinha.
Não sei se a diminuição da idade penal gera algum resultado, mas os radicais tem aqui um prato cheio para chiar contra os intocáveis menores assassinos.
Minha dúvida se baseia nos efeitos que a pena de morte traz nos Estados Unidos. Nunca ouvi falar em diminuição dos níveis de criminalidade, mas eles seguem enforcando, eletrocutando e injetando.



Dá vontade de pensar no caso, não dá?

Marcadores:

blog search directory Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br